Design de Interiores


Dicas para DECORAÇÃO ECOLÓGICA


Hoje em dia sabemos a importância de economizar recursos e proteger o meio ambiente, o qual se encontra muito “gasto” visto que nós estamos a destrui-lo aos poucos.

Mas há formas de contrariar estas tendências e, se pretende ajudar a fazer regredir todo esse processo que tem vindo a estragar o nosso ambiente, aqui vão umas pequenas, mas importantes dicas para a ter uma decoração ecológica.




Porque não começar por dormir “no assunto”? Sim é isso mesmo dormir no assunto. Para o poder fazer pode começar por comprar um colchão feito de lã ou látex natural. E já estamos a falar do colchão, poderá ainda optar por lençóis fabricados com algodão ou linho orgânicos. Além de proteger o ambiente tem a grande vantagem de diminuir o risco de alergias.






Quando for escolher o chão opte pelo linóleo em vez do vinil. O linóleo é produzido com materiais naturais e renováveis, já o vinil tem como base químicos sintéticos. Mas pode optar por outros sem ser o linóleo, tais como o betão polido, a pedra, os azulejos de vidro reciclado, a cortiça, o bambu, o eucalipto ou qualquer outro tipo de madeira que seja reciclada ou ecologicamente sustentável.




Utilize tintas ecológicas em vez das tintas tradicionais, pois as tradicionais contêm níveis elevados de compostos orgânicos voláteis, como os vapores e químicos que, além de serem nocivos para a saúde, ajudam a piorar o aquecimento global. Quais são então as tintas que devem ser utilizas por quê? Deve escolher as que seja biodegradáveis e recicláveis deve utiliza-las porque, para além de serem naturais, são muito menos tóxicas. E isto aplica-se também ao papel de parede.

A decoração pode ser também ela sustentável. São pequenas escolhas que fazem a diferença. Conseguirá na mesma uma decoração bonita e poderá ter a consciência tranquila, de que está a ajudar o meio ambiente e não a prejudicá-lo.

9 de Novembro de 2011

Fonte: site Dicas de Decoração
http://www.dicasdecoracao.com/decoracao-ecologica/





6 idéias legais para decorar com escadas.


Fonte: site Eu Decoro






30 de Outubro - Dia do Designer de Interiores


"O PROFISSIONAL

Para exercer a profissão, os Designers de Interiores precisam ser criativos, imaginativos e artísticos, mas, igualmente, disciplinados, organizados e empreendedores. Devem combinar uma visão estética com habilidades práticas e conhecimentos técnicos. Sobretudo, exige-se desse profissional a sensibilidade para trabalhar bem com o Cliente na busca de soluções que sejam adequadas a cada projeto.

Designers de Interiores atuam em projetos nas áreas residencial e comercial

Para elaborar um projeto de interiores na área residencial estuda-se os hábitos do indivíduo(s) habitante(s) do espaço, como desejos aspiracionais e de relacionamento entre os membros da família, e as condições do edifício. Aspectos técnicos como elétrica, hidráulica e outras condições precisam ser avaliadas com atenção nos projetos residenciais.

Na área comercial, as exigências associadas à performance econômica são mais importantes e devem ser consideradas, ainda, questões como segurança, normas e regulamentos para cada segmento (hospitais, teatros, restaurantes, etc).

Atributo relevante é o domínio de um vasto espectro de fornecedores de produtos e sistemas que permitam a correta especificação seja para projetos residenciais ou comerciais.

Para ser bem sucedido, um Designer de Interiores precisa dominar a técnica de planejar um espaço e apresentar essa criação de forma visualmente compreensível para o Cliente. É fundamental que o profissional acumule informações e conhecimentos sobre produtos, sistemas e materiais, bem como texturas, cores, iluminação, ergonomia, hidráulica e outros aspectos técnicos.

A capacidade de se relacionar com diferentes tipos de pessoas exige do Designer de Interiores um alto nível de comunicabilidade, trabalho cooperativo e habilidade de negociação diante de problemas inerentes à execução de um projeto. O profissional deve atuar bem seja em equipe ou coordenando pessoal de campo com igual competência.

Área especial de capacitação é o desenvolvimento de um planejamento de obra, coordenando prestadores de serviço e outras equipes de forma a manter os cronogramas definidos e o orçamento aprovado pelo Cliente.

Igualmente importante é a habilidade de elaborar planos de negócios que permitam a prospecção de novos clientes e administração eficaz do seu escritório."

Fonte: site da ABD http://www.abd.org.br/site.asp?CodCanal=13

Nenhum comentário:

Postar um comentário